A dificuldade da interação pessoal com a vinda das redes sociais

A dificuldade da interação pessoal com a vinda das redes sociais

 

Que a comunicação pessoal / física está cada vez mais difícil não é novidade para ninguém. Grande parte das crianças, jovens e adultos de diversas idades hoje em dia, passam praticamente mais do que a metade do seu tempo livre conectados e do “não livre” também, segundo estudos, brasileiros passam aproximadamente 9 horas e 13 minutos online por dia.

Os espaços culturais como parques, praças e cinemas, destinados à diversão, lazer e comunicação estão cada vez mais abandonados, pois de pouquíssimas pessoas que ainda desfrutam desses lugares é difícil que grande maioria não esteja com seus celulares e tablets em mãos, conversando com quem está longe e afastando, isolando-se de quem está ao seu lado. A comunicação está desgastada, um “oi” pessoalmente é muito tenebroso perto de um “olá, tudo bem?” dado pela internet, o conhecimento aos poucos também vai desgastando-se, a facilidade por respostas exclui o gosto da procura pelas mesmas.

O correto uso desse avanço tecnológico que estamos vivenciando pode sim nos trazer inúmeros benefícios, mas não é difícil perceber o impacto ruim que essa tecnologia está nos proporcionando até mesmo na questão de saúde que também está comprometida, casos mais comuns que o excesso de tempo conectado traz as pessoas varia desde leves dores de cabeça até grandes dores nas costas, além de problemas psicológicos e desconsiderando o mau uso das redes sociais que podem trazer problemas ainda mais graves.

Deixo aqui um apelo para que possamos desfrutar mais lugares que nos proporcionam uma melhor comunicação pessoal assim como segundo Peter Ustinov: “Comunicação é a arte de ser entendido” além de deixarmos os celulares e aparelhos com acesso a internet um pouco de lado.

Fontes:

Jovem brasileiro é mais conectado à internet do que a média global.

http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2016/07/jovem-brasileiro-e-mais-conectado-internet-do-que-media-global.html

Estudo revela que brasileiro passa mais de nove horas por dia na internet.

http://noticias.r7.com/tecnologia-e-ciencia/estudo-revela-que-brasileiro-passa-mais-de-nove-horas-por-dia-na-internet-23012015

Impacto da Internet no fluxo da comunicação científica em saúde

Click to access 30623.pdf

Postado por Natasha

Leave a comment